24 C
Piauí
18 de maio de 2022
Cidades em Foco
Geral Picos

PICOS I Enfermeiras do Samu falam sobre desafios e satisfação em exercer a profissão

Enfermeira do Samu de Picos, Rousy Kelly (Foto: Maria Ivonete)

Você sabe o que é comemorado no dia 12 de maio? Nesta data enfermeiros e enfermeiras de todo o mundo, celebram o dia Internacional da Enfermagem, a data foi escolhida em homenagem a Florence Nightingale, que nasceu em 12 de maio de 1820. Florence se tornou um marco da enfermagem moderna no mundo, após servir como chefe e treinadora de enfermeiras durante a Guerra da Crimeia, atendendo soldados feridos.

Semana da Enfermagem

Aqui no Brasil, nas proximidades do dia 12 de maio é comemorado a Semana da Enfermagem, período em que é ressaltado ainda mais a ideia de destacar as contribuições de enfermeiros e enfermeiras para a nossa sociedade. Assim como, ressaltar a importância de melhorias para a profissão.

A Enfermeira do SAMU de Picos Rousy Kelly, falou a respeito do amor que ela sente pela profissão. Segundo ela, a enfermagem é uma profissão que sempre quis seguir. “Eu sempre tive vontade de fazer o Curso de Enfermagem, e então fiz o curso, ser enfermeira para mim, é desafiador, mas ao mesmo tempo, gratificante, pois quando pegamos um paciente em risco eminente de morte, e conseguimos reverter a situação, não existe para nós, que somos enfermeiros, algo mais gratificante do que isso”, contou a enfermeira.

Enfermeiras do Samu, representando os demais profissionais desta área do Município falam sobre sua profissão diária (Foto: Maria Ivonete)

Rousy Kelly também destaca a importância de os enfermeiros possuírem habilidades técnicas. Mas para ela, quem exerce essa profissão também necessita de uma parte humanizada e sensível para atender os pacientes.

“Nós enfermeiros temos que ter a parte de habilidades técnicas, pois é de suma importância, mas nosso trabalho também deve ser exercido de forma humanizada, nos colocando no lugar do paciente, sendo empático, pois isso é de suma relevância para o nosso trabalho”, explica Rousy Kelly.

A Coordenadora de Enfermagem do SAMU de Picos, Edilce Leite, deixou uma mensagem de parabéns para todo os enfermeiros do Brasil, Picos e em especial para os companheiros de trabalho do SAMU.

“Eu Parabenizo todos os enfermeiros do Brasil, de Picos e os enfermeiros do Samu em especial, espero que todos continuem lutando com força e coragem para prestar assistência a todos os pacientes, nós do SAMU prestamos assistência desde os sinais vitais até procedimentos mais complexos, então ressalto que é uma profissão que vale a pena trabalhar”, pontuou a Coordenadora.

Coordenadora de Enfermagem do Samu, Edilce Leite (Foto: Maria Ivonete)

Por: Maria Ivonete / CCOM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais