23.4 C
Piauí
25 de fevereiro de 2021
Cidades em Foco
Entretenimento Geral Picos

Picos: Justiça proíbe blocos de carnaval; multa chega a R$ 20 mil

Carnaval é suspenso em Picos

A juíza Maria da Conceição Gonçalves Portela proibiu a realização de bloquinhos de carnaval no município de Picos, a 306 km ao Sul de Teresina. A decisão atende a um pedido do Ministério Público Estadual em virtude do aumento de casos da covid-19 no Piauí.

“Ante o exposto, defiro o pedido liminar e determino que o município de Picos proceda com a anulação da autorização concedida ao responsável pelo evento festivo”, disse a juíza na decisão.

Em caso de descumprimento, a magistrada estabeleceu multa de R$ 20 mil. A Vigilância Sanitária orienta aos organizadores de festas que procurem o órgão antes de realizar algum evento.

“Antes de realizar qualquer evento, os organizadores precisam procurar a Vigilância Sanitária para saber se podem realizar o evento daquela maneira. Fazendo isso, você evita prejuízos e vai trabalhar dentro das normas legais de higienização sanitária”, disse Lúcia Neiva, coordenadora da vigilância sanitária de Picos.

Segundo ela, a situação de casos de covid-19 está controlada, mas é preciso cautela. “Aqui em Picos estamos com os casos controlados. Continuamos no controle nas ruas e esperamos contar com o apoio da população”, finalizou.

Fonte: Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais