25.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Picos monitora 17 pessoas após ter paciente suspeito da variante Delta

Hospital Regional de Picos: Foto: Ascom Fepiserh

A coordenadoria de Vigilância Epidemiológica do município de Picos, órgão ligado a Secretaria Municipal de Saúde, realiza o monitoramento de 17 pessoas próximas ao idoso de 72 anos internado com suspeita de infecção pela variante Delta.

Segundo o coordenador Robsoncley Viana, no grupo está a esposa do paciente e a filha, além de vizinhos da família. Até o momento, todas as pessoas seguem sem sintomas e ninguém apresentou resultado positivo para a Covid-19.

“Estamos monitorando 17 pessoas. A esposa dele está assintomática, a filha também e os vizinhos. Ninguém testou positivo para Covid-19 e vamos realizar novos exames quando fechar 15 dias”, esclarece o coordenador.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a coordenadoria aguarda o comprovante da viagem realizada pelo homem para identificar a empresa que teria realizado o trajeto de São Paulo para Picos.

“Estamos esperando um retorno da família sobre a empresa do ônibus, do comprovante da viagem que consta essa empresa, para a gente mapear de onde são esses passageiros e mandar um alerta para esses municípios”, explica Robsoncley Viana.

O paciente de 72 anos, que também é portador de uma doença cardíaca crônica, não havia tomado nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. Ainda de acordo com Robsoncley Viana, a família estava imunizada, mas o homem não quis receber o imunizante.

“A família insistiu e ele não quis tomar a vacina, a esposa dele tomou a vacina, a filha tomou, mas ele não quis”, destaca o coordenador.

Em Picos, a coordenadoria de Vigilância Epidemiológica iniciou um monitoramento dos ônibus que chegam à cidade, da área onde o paciente mora e enviou um alerta para os outros municípios da região.

“Iniciamos um monitoramento dos ônibus que estão chegando aqui na cidade, estamos monitorando a área onde o paciente mora e enviamos um alerta para os municípios ao redor de Picos para fazer o monitoramento de ônibus que chegam nas cidades”, ressalta Robsoncley Viana.

Internado na UTI do Hospital Justino Luz em Picos, a Vigilância Epidemiológica informou também que o paciente segue estável e entubado.

Fonte: Rebeca Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais