25.7 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

PICOS: Sargento do Corpo de Bombeiros morre aos 36 após parada cardiorrespiratória

O sargento do Corpo de Bombeiros do Piauí, Thiago de Araújo Costa, morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória nesta quarta-feira (03). Natural de Valença, no interior do estado, ele tinha 36 anos de idade e era lotado em Picos, onde atuava ativamente nas guarnições de combate à incêndio na região.

“Está todo mundo muito sentido. Foram dez anos de convivência. Ele era um militar que a gente chama de operacional, buscava conhecimentos fora da corporação, atuava na área de salvamento e combate à incêndio, morava em outra cidade, mas cumpria muito bem sua missão. A corporação está toda de luto”, lamentou o tenente Hamylton Lemos, comandante do Corpo de Bombeiros de Picos.

O militar lembra a felicidade de Thiago quando, em 2019, conseguiu salvar um bebê recém-nascido que engasgou com leite materno. “Vão ficar as boas lembranças de um companheiro operacional e que todo mundo gostava”, disse o comandante.

Foto: divulgação Corpo de Bombeiros do Piauí

O militar era hipertenso e por ser do grupo de risco para o novo coronavírus estava trabalhando em home office. Ele sofreu a  parada  cardiorrespiratória durante a manhã e ainda foi levado ao hospital, mas não resistiu.

Thiago de Araújo é velado em sua terra natal e será sepultado nesta quinta-feira (04).

Foto: divulgação Corpo de Bombeiros do Piauí

Fonte: Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais