29.9 C
Piauí
6 de fevereiro de 2023
Cidades em Foco
GeralPicos

Picos sediará VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Foto: PMP

Na próxima quarta-feira (07) o município de Picos sediará a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontecerá no Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela.

A temática desta edição trata sobre “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19; violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Segundo a presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Picos, Carmelita Araújo, a Conferência vai abordar sobre os danos causados a estes públicos durante a pandemia.

“Essa conferência está acontecendo em todos os municípios brasileiros. A gente vai tratar o que a criança e adolescente sofreram na pandemia, pois sabemos que muitas delas perderam pais e avós, e esses são os problemas mais sérios que nós encontramos, e iremos debater também sobre as políticas públicas em benefício desse público”, explica a gestora.

Durante a Conferência vão existir espaços de discussão entre os diversos segmentos da sociedade, como Ministério Público; Juiz da Vara da Infância e todos os órgãos que trabalham com crianças e adolescentes; órgãos governamentais e não governamentais.

Paula Monize (Com informações da PMP)
paulamonize@cidadeverde.com

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais