25.2 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEsportesGeral

Picos vence, assume liderança e amplia crise do River-PI

Picos vence o River-PI, reassume a liderança do Piauiense e aumenta crise no Galo. Foto: TV Clube

O River Atlético Clube alcançou a marca de oito jogos seguidos sem vencer na temporada 2020. Dessa vez, o Galo foi derrotado por 1 a 0 pela Sociedade Esportiva de Picos, na noite desta quarta-feira (11), pelo Campeonato Piauiense. O jogo foi disputado no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI).

O Zangão marcou com Rômulo, no início do segundo tempo. O resultado garantiu o time de Picos na liderança do Campeonato Piauiense. O River segue na sexta posição, perto da zona de rebaixamento.

À tarde, o Flamengo venceu o Altos por 2 a 1, de virada, no estádio Ytacoatiara, em Piripiri. Com a perda da invencibilidade no torneio, o Jacaré caiu para a segunda posição na tabela

Próximos jogos
O River volta a entrar em campo no próximo domingo (15), pela Copa do Nordeste, contra o Vitória, em Salvador (BA). O jogo terá transmissão da TV Cidade Verde, a partir das 15h15.

Pelo Campeonato Piauiense, o Galo entra em campo no dia 18, contra o Parnahyba, em Teresina.

No próximo domingo (15), Picos vai até Piripiri enfrentar o 4 de Julho, no estádio Ytacoatiara.

A partida
O primeiro tempo foi marcado por pressão tricolor, ocupando a área adversária por boa parte dos 45 minutos. Émerson e Jean Natal perderam as principais chances do Galo, na grande área, mas sem forçar o goleiro Andrei a trabalhar.

O Picos apostou em poucos momentos de velocidade no contra-ataque. Em um desses lances, Raphael Freitas chutou pra fora. Nos acréscimos, Romulo chutou cruzado por cima do gol de Mondragon e assustou a torcida riverina.

No começo do segundo tempo, Adelmo Soares colocou Fagner na zaga no lugar de Lucão, mas o Picos mudou além da escalação. A postura foi outra, pressionando o River nos primeiros minutos.

E deu certo. Aos 2 minutos, Raphael Freitas tocou rápido para Romulo entrar na grande área e chutar no canto esquerdo de Mondragon: 1 a 0.

Não demorou muito para José Roberto promover o retorno do artilheiro Eduardo. O River, que começou o jogo com Bismarck e Jean Natal no meio, e Érico Júnior e Luccas Brasil no ataque, passou a ter três atacantes com a saída de Natal para a entrada de Eduardo, que não jogava desde o início de janeiro, após lesão sofrida na estreia na Copa do Nordeste

Eduardo entrou com aplausos da torcida e gritos de “só você pode nos salvar”. Seu primeiro lance  foi uma cabeçada por cima do gol de Andrei, aos 10 minutos.

Aos 23, o lateral Desailly, que entrou no lugar de Carlos Henrique no lado direito, tocou da linha de fundo para Emerson. O volante chutou forte e no alto, forçando Andrei a espalmar para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Eduardo cabeceou e o goleiro do Picos voltou a defender.

As idas do River ao ataque renderam mais oportunidades ao Zangão para contra-atacar. Tanto que, aos 39, depois de Biro-Biro afastar a bola da pequena área, Hugo Freitas pegou o rebote e chutou por cima do gol, perdendo a chance de ampliar.

Nos acréscimos, o desequilíbrio do time tricolor ficou evidente, com erros de passes e finalizações que eram respondidos com gritos irônicos das arquibancadas.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais