26.6 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPicos

Picos: vereador Gilson Nunes perde batalha contra o câncer e morre aos 47 anos

Morreu na tarde deste domingo, 04, o vereador picoense Gilson Nunes, aos 47 anos. O parlamentar lutava contra um câncer no pâncreas desde o mês de dezembro do ano passado, perdendo a batalha para a doença no dia de hoje.

Sempre atuante em Plenário, seus discursos eram os mais aguardados das sessões, pois, independentemente de estar na base governista municipal, o vereador sempre cobrou por melhorias para a cidade de Picos.

Mesmo no processo de quimioterapias para erradicar a doença de seu organismo, o vereador continuou participando das sessões municipais, alternando estadias no hospital e seu trabalho na Câmara de Vereadores de Picos.

Já bastante debilitado e tendo que ser carregado por seu irmão – Dr. Geraldo Nunes – e uma outra pessoa, Gilson Nunes fez sua última participação na CMP no dia 07 de julho, onde, de sua cadeira, falou com emoção aos vereadores presentes do quanto os amava, do quanto amava estar na Casa, lutando pelo povo, e da felicidade que precisava compartilhar naquele momento: o tumor havia regredido. (Veja o discurso no vídeo abaixo, a partir de 2’15”)

Contudo, mesmo com a regressão do tumor, o vereador continuou lutando contra a doença. Ele estava internado no Hospital de Dr. Oscar, quando veio a óbito na tarde de hoje. Ele deverá ser velado durante esta noite por seus familiares na casa de sua mãe, na Rua da Romana. Às 07h00 desta segunda-feira, 05, o corpo será levado para a Câmara de Vereadores de Picos, e seu sepultamento será no Povoado Torrões.

Leia mais: Picos: durante fala na sessão extraordinária, vereador Gilson Nunes declara regressão de tumor no pâncreas
Primeiro mandato

Este foi o primeiro mandato do vereador Gilson Nunes. Ele disputou a vaga no lugar de sua prima, a ex-vereadora Creuza Nunes. Foi eleito com 1.508 votos. Ocupará sua cadeira o suplente Antônio Marcos Santos, o Marcos Buriti (PTB).

Luto oficial

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Picos, Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha, emitiu nota de pesar lamentando profundamente a morte do colega vereador e decretou luto oficial de três dias.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais