24 C
Piauí
18 de maio de 2022
Cidades em Foco
Esportes Geral

Piloto é encontrado morto e última etapa do Rally Cerapió 2022 é cancelada

O piloto de moto Daniel Santos, de 36 anos, da cidade de Nova Venécia (ES), foi encontrado morto nas proximidades de uma serra em Viçosa (CE) nesta quinta-feira (27). Ele participava de uma prova do Rally Cerapió 2022 quando não retornou da trilha na quarta-feira (26). A organização do evento chegou a cancelar a última etapa do evento, prevista para esta sexta-feira (28), que seria realizada entre Parnaíba (PI) e Barreirinhas (MA). As causas da morte não foram reveladas.

Todas as equipes de resgate foram deslocadas desde às 23h de ontem para os locais das buscas na região de Viçosa, Buira, Juá dos Vieiras, Padre Vieira, Cocal, Brejinho, entre os estados do Ceará e Piauí, locais por onde o evento passou. Não houve clima entre os competidores, organização, nem condições físicas do time de resgate para dar sequência ao evento. Daniel Santos deixa uma esposa e três filhas.

Em um mensagem de voz, obtida pelo Meionorte.com, um colega detalhou que o piloto foi encontrado em um trilha fechada. Ele citou que Daniel caiu por cansaço.

Em nota, a organização da competição destacou que para a modalidade motos, o Rally Cerapió é uma competição de enduro de regularidade, na qual o piloto realiza um trajeto de um ponto a outro, em um percurso previamente levantado pela organização e informado ao competidor através de uma planilha. Geralmente, esse tipo de prova tem duração entre seis e dez horas.

Ao terminar a etapa, o participante entrega seu GPS para a apuração. É através desse sistema que é verificado o percurso feito pelo piloto e definido o vencedor de acordo com a regularidade estabelecida pela planilha. Como há situações de quebra de equipamento, quedas, entre outras ocorrências, é comum os competidores aguardarem os processos de resgate e demorarem para voltar para o local da chegada.

Meio Norte

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais