23.3 C
Piauí
6 de dezembro de 2022
Cidades em Foco
DestaqueEsportesGeralQueimada Nova

Pioneira com disputa feminina, Queimada Nova encerra Campeonato Municipal de futebol. Veja fotos!

A Prefeitura Municipal de Queimada Nova, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, realizou, neste domingo (18), o encerramento do Campeonato Municipal de Futebol Amador. O evento retorna após dois anos de paralisação devido à pandemia.

A final contou com a participação de todos os administradores locais, à nível de pasta e municipal. O Secretário de Esportes, Cassiano Dias, destacou o sucesso da realização e o pioneirismo do município em promover o Campeonato Feminino na região. “Nós somos a primeira cidade aqui da região a fazer um Campeonato Feminino e isso vem dando certo. O campo estava lotado, significa que o povo abraçou a causa e sinal que estamos no caminho certo. O feminino merece essa valorização e esse olhar para que a gente fortaleça cada dia mais nosso futebol”, enfatizou o secretário.

O Prefeito de Queimada Nova, Raimundo Júlio, comentou que em 2020 foi realizado um torneio de quadra, mas o de campo não acontecia desde o inicio da pandemia. O inventivo, no entanto, vem desde quando o gestor era vice-prefeito e continuou quando o mesmo assumiu em 2017. Raimundo agradeceu a realização e todos os envolvidos. “O povo de Queimada Nova gosta de futebol e lota. Gera renda para o município, para os vendedores e torcedores. Quero agradecer a minha equipe e todos os times que participaram”, afirmou.

O administrador municipal frisou que já tem o projeto do próximo campeonato em mãos e, para uma boa realização, irá tentar recursos para a construção de um estádio avaliado em nível milionário. “Iremos fazer no próximo ano procurando melhor. Vou atrás de um recurso para o estádio, estou com um projeto pronto avaliado em R$ 1,5 mi. Não sei se vou conseguir o recurso inteiro, mas faremos aos poucos”, comentou o prefeito.

O Presidente da Câmara, vereador Gilmar Macedo, cumprimentou e parabenizou todos os presentes e participantes, com destaque aos feitos do Prefeito Raimundo Júlio na gestão do município. O vereador ainda frisou o campeonato de 2023. “Estamos de volta aos nossos campeonatos municipais. A grandeza do Campeonato foram vocês [times e torcedores] que fizeram. Quero, de coração, parabenizar de coração a todos. As mulheres mostraram que têm capacidade e potencial, elas deram um show”, disse Gilmar Macedo.

Para encerrar o evento em comemoração aos vencedores e participantes, Elisson Castro e o Forró Pega Leve e Maurinho do Acordeon foram as atrações musicais e subiram ao palco do Espaço Multieventos.

As finais

Na categoria de futebol masculino, o União venceu o Jacu pelo placar de 2 a 0 e sagrou*se campeão. Os gols do título foram marcados por Neguinho e Cleiton.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DOS JOGOS E ENTREGA DE PREMIAÇÃO!

Na disputa feminina, Jacu foi o responsável para levantar a taça. O time derrotou o Queimada Nova por 3 a 0, com tentos de Andrielly, Marciana e Flávia. Todos os times receberam uniforme oficial e, ao todo, foi entregue uma premiação total de R$ 21 mil.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais