Pitombeira vence o River e fatura Campeonato Municipal de Futebol de Queimada Nova

Com o objetivo de resgatar Campeonato de Futebol Amador do município que há anos não vinha mais sendo realizado, a Prefeitura Municipal de Queimada Nova realizou, na última sexta-feira, 05, a grande final da competição envolvendo as equipes do River contra o Pitombeira.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA DA FINAL!

Os finalistas foram os responsáveis pelo jogo de abertura da competição. Na oportunidade a equipe de Pitombeira venceu com tranquilidade pelo placar de 3 a 0.

Na grande final, o jogo foi acirrado e terminou com o placar de 0 a 0 no tempo normal. Já nas penalidades máximas, o time da Pitombeira levou a melhor e venceu pelo placar de 4 a 1, ficando com o título de melhor equipe da temporada 2018.

O prefeito Raimundo Júlio investiu 9 mil reais como forma de incentivo aos times participantes da competição. O gestor prestigiou a grande final e parabenizou todos envolvidos no campeonato, desde a organização aos times e torcedores. “Todo ano vai ter o campeonato municipal na nossa gestão”, anunciou o prefeito.

O vice-prefeito Jeso Dias também prestigiou a final do campeonato e agradeceu a todos os presentes. “Foi muito bonito, da minha parte como vice-prefeito quero contribuir cada dia mais pelo esporte de Queimada Nova. Muito obrigado a todos e esperamos que o próximo campeonato seja mais bonito ainda”, disse.

O secretário de Cultura e Esportes, Cassiano Dias, iniciou seu discurso parabenizando equipe da Pitombeira que chegou de forma invicta a final, ganhando a competição nos pênaltis. Cassiano parabenizou também a equipe do River que chegou a mais uma final. “Parabéns aos finalistas e demais participantes do campeonato. Quero agradecer a todos e dizer que se prepare que no ano que vem terá mais campeonato de futebol”, afirmou.

A competição foi aberta oficialmente no dia, 19 de agosto, e movimentou as tardes de domingo, aquecendo a economia da cidade de Queimada Nova do Piauí. Para o comerciante Vein do Bar, a competição foi uma maravilha, principalmente, em termo de vendas que foram muito positivas. “Todo ano tem que ter o campeonato”, disse.

Já o comerciante Josimar Ferreira, mais conhecido como Neguinho montou uma barraca para venda de espertinhos durante os jogos do campeonato e avaliou a competição como muito importante para a economia local e desenvolvimento do esporte no município. “É um campeonato muito bom,  pena que agora acabou, mas é uma forma de renda muito importante para mim”, comentou.

Veja mais fotos!