24.9 C
Piauí
23 de setembro de 2021
Cidades em Foco
Geral Polícia

PM combaterá abuso de som automotivo e equipamentos podem ser apreendidos

Há pouco mais de um mês o Folha Atual repercutiu uma denúncia de som automotivo no bairro Umarí e a questão foi debatida pela Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público em reunião na sede do 4º BPM.

De acordo com o comandante do 4º BPM, Tenente Coronel Edwaldo Viana Lima, muitos policiais tinham dúvidas quanto a medidas a serem tomadas diante do abuso de som automotivo: “O promotor Dr. Marcelo de Jesus Monteiro nos disse que o papel da PM não é pedir para baixar som, o usuário é que deve manter seu som em uma altura compatível com o horário e o local em que ele está. Se houver denúncia de perturbação do sossego, a Polícia Militar deve imediatamente apreender o equipamento. Nós não vamos mais tolerar abuso de som e perturbação do sossego público”, declarou o comandante.

Viana disse ainda que a reunião discutiu outros pontos importantes como abordagens e trânsito. “Se a pessoa está em local suspeito, em ação suspeita e em horário suspeito, a Polícia Militar fará abordagem sim. As pessoas que não quiserem ser abordadas, que evitem os locais suspeitos em horários suspeitos e em atitudes suspeitas”.

Em relação ao trânsito, a Polícia Militar deve firmar convênio com a Secretaria Municipal de Trânsito para que sejam realizadas constantes fiscalizações e blitzen principalmente no centro da cidade: “O trânsito é municipalizado, então nós temos que trabalhar em parceria com a secretaria responsável. Já deveríamos ter iniciado esse trabalho, mas esperamos que o convênio com a secretaria seja firmado e tão logo possamos iniciar o trabalho. É inadmissível que um pai entregue uma moto ou um carro a um filho menor de idade e sem habilitação, isso é crime”, explicou.

 

Fonte: Folha Atual

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais