23.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

PM do Maranhão mata policial do Piauí na frente do filho durante discussão

O cabo da Polícia Militar do Piauí, Samuel de Sousa Borges, 30 anos, levou três tiros e morreu durante uma discussão com outro policial na zona Leste de Teresina. O caso aconteceu no cruzamento das ruas Cândido Ferraz com Verbenas, barro Joquei Clube. Os dois estavam em motocicletas sem placas. O autor dos tiros, de acordo com a polícia, é um policial do Maranhão identificado como Francisco Ribeiro dos Santos Filho. Ele foi detido por testemunhas que passavam pelo local. O trânsito foi interditado pela Strans e pelo 5º Batalhão da PM.

Samuel estava indo deixar o filho na escola quando teve início uma discussão. O garoto estava na garupa. Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ouvir a voz de uma criança informando que perdeu o pai. A polícia busca imagens de câmeras de segurança para ajudar nas investigações.

A esposa de Samuel foi a primeira a chegar ao local da briga. A mãe dele soube da morte assim que chegou e precisou ser amparada. Em desespero, ela pedia o filho de volta. A vítima já trabalhou na vice-governadoria do Estado e atualmente estava lotada na Cavalaria da PM. Testemunhas disseram que o filho do policial piauiense ainda pediu que não atirassem no pai.

Desespero da mãe de Samuel ao saber do crime – Fotos: Letícia Santos

O autor dos disparos foi identificado como sendo Francisco Ribeiro dos Santos, lotado no 11º Batalhão da PM de Timon, no Maranhão. Ele foi levado à Central de Flagrantes. Samuel ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do  hospital. O corpo já foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O policial de Timon foi preso pelo delegado Willame Morais, que deixava o filho em uma escola da região. Ele estaria em posse de duas armas de fogo. “A motivação está sendo apurada. Temos testemunhas que viram a discussão e os tiros. Por enquanto só sabemos a versão do autor do delito. Eu estava saindo da escola quando fui chamado por populares dizendo que estava tendo tiros e uma pessoa sendo morta. Chegando lá me deparei com o suspeito sofrendo tentativa de linchamento e acionei o comando da PM, que o levou para a Central de Flagrantes”, disse o delegado à TV Cidade Verde.

Segundo o delegado, o filho da vítima foi socorrido por funcionários de uma escola próximo ao local da ocorrência. “Ele está em choque”, afirmou.

Por volta das 15h, Francisco Ribeiro dos Santos passou mal e foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em ambulância do Samu. Ele tinha lesões no rosto. Segundo a polícia, assim que for medicado, o policial vai voltar para a Central de Flagrantes.

O delegado geral, Luccy Keiko, disse que duas armas foram apreendidas com o PM maranhense, uma pistola ponto 40 – de uso da polícía – e um revólver calibre 38 de propriedade desconhecida. Ainda de acordo com o delegado, as investigações iniciais apontam que a morte foi causada por uma briga de trânsito.

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais