24.8 C
Jacobina do Piauí
18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

PM é acionada para conter tumulto em setor de hospital destinado a pacientes com síndromes gripais no Piauí

PM é acionada para conter tumulto em hospital privado de Teresina — Foto: Arquivo Pessoal /Luan Santana

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) foi acionada para conter um tumulto registrado na tarde desta quarta-feira (12), no setor de pronto-atendimento de um hospital privado de Teresina responsável por atender pessoas com sintomas de síndromes gripais. Durante a confusão, havia uma fila com mais de 60 pessoas à espera de atendimento médico.

Em nota, o hospital informou que “vem seguindo todos os protocolos de saúde contra a disseminação dos vírus” e que “toma todas as medidas no intuito de manter a integridade dos pacientes em atendimento”. Sobre a demora no atendimento médico, unidade de saúde afirmou que isso se dá pelo fato da “demanda por atendimentos nas duas últimas semanas quadruplicou”. Confira a nota na íntegra ao fim da reportagem.

O jornalista Luan Matheus Santana, que estava no local, informou que os pacientes reclamaram pelo fato do espaço estar com as janelas fechadas e com o ar-condicionado ligado, o que poderia acelerar a transmissão de vírus como o coronavírus e a influenza.

Os funcionários do hospital negaram o pedido dos pacientes e não abriram as janelas, momento em que iniciou-se uma confusão. A situação foi apaziguada somente após a chegada dos policiais militares.

Nota do hospital:

O Grupo Med Imagem esclarece que o Centro de Atendimento Covid possui atendimento exclusivo para pacientes adultos com síndromes gripais e respiratórias e vem seguindo todos os protocolos de saúde contra a disseminação dos vírus. A respeito da reclamação de uma paciente, ocorrida na tarde desta quarta-feira (12), o hospital reitera que toma todas as medidas no intuito de manter a integridade dos pacientes em atendimento.

Também ressalta que, em função do grande aumento no número de pessoas com sintomas gripais em Teresina, a demanda por atendimentos nas duas últimas semanas quadruplicou.

Por isso, o hospital, além de ter disponibilizado estrutura ampla e específica para o atendimento desses casos, ampliou a quantidade de médicos em atendimento, além dos profissionais de enfermagem e triagem.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais