23.1 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

PM: jovem diz que usava dinheiro do auxílio emergencial para comprar droga

Central de Flagrantes de Teresina — Foto: José Marcelo/G1

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde de quarta-feira (13) com uma motocicleta com restrição de furto ou roubo na região do bairro Promorar, Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, durante a abordagem policial, o jovem estava com pequenas porções de maconha e afirmou que usava o dinheiro do auxílio emergencial de R$ 600 para comprar a droga.

O capitão Thanack Hitler, do Batalhão do Rone, contou que o jovem foi flagrado conduzindo a motocicleta sem capacete, o que fez com que os policiais o abordassem. Durante a vistoria, foram encontradas duas porções de maconha e constatado que o veículo havia sido furtado ou roubado.

“Ele afirmou que era aposentado, porque, segundo ele, possui deficiência mental. Ele disse que utilizada o dinheiro do auxílio emergencial para comprar drogas. Na Central de Flagrantes, o pai dele confirmou que o adolescente recebia o dinheiro e não ajudava na casa”, comentou.

De acordo com a PM, foi registrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de receptação. Anteriormente, o jovem já havia sido apreendido por porte ilegal de arma de fogo.

Procurada pelo G1, a Caixa Econômica Federal ainda não se posicionou sobre o caso. Mas, preliminarmente, a assessoria de comunicação do órgão ressaltou que o auxílio emergencial é apenas para maiores de idade.

Auxílio Emergencial

O Auxílio emergencial de R$ 600 foi disponibilizado pelo Governo Federal para trabalhadores informais, desempregados, contribuintes individuais do INSS e MEIs. O governo definiu que o benefício dura três meses ou até o fim da emergência do coronavírus no país. A validade do auxílio poderá ser prorrogada de acordo com a necessidade.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais