23.9 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

PM piauiense suspeito de tráfico de armas é detido pela PF no Mato Grosso

Um cabo da Polícia Militar do Piauí foi detido pela Polícia Federal do Mato Grosso, nesta terça-feira (8), por suspeita de envolvimento em um esquema internacional de tráfico de armas de fogo. De acordo com o secretário de segurança do Piauí, Fábio Abreu, o militar entrou na PM/PI em 2005 e o caso ainda será apurado, porque um outro sargendo da PM do Rio de Janeiro pode ser o responsável pelo material apreendido.

A informação é de que o cabo seria responsável pelo transporte do material do estado do Mato Grosso do Sul ao Rio de Janeiro. Antes de chegar ao destino final, a Polícia Federal abordou o piauiense na cidade de Ponta Porã e ele agora está sendo conduzido a Brasília.

“Tudo vai depender do que for apurado, porque ele pode ter agido de boa fé, ele informou que não sabia o que era a encomenda. Um sargento do Rio de Janeiro teria pedido que ele transportasse o pacote, que continha munições de arma de fogo. Ele poderá ser liberado caso se confirme que ele não estava envolvido”, afirmou.

O policial era lotado no Batalhão das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e servia à Força Nacional no Rio de Janeiro. A informação é de que ele pode responder por porte ilegal de arma de fogo e tráfico internacional de armas.

A informação é de que a PF já investigava o sargento da PM há alguns meses e, dessa forma, chegaram até o cabo piauiense. Ele vai responder a processo administrativo em Brasília e, caso confirmado seu envolvimento, deverá ser encaminhado ao Piauí onde será aberto inquérito policial militar.

Dois militares bombeiros teriam sido testemunhas do caso. A pena pelo crime de tráfico de armas é de reclusão de quatro a oito anos e multa.

Maria Romero com informações de Tiago Melo

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais