27.8 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

PM prende suspeito de assassinar menor em Santana do Piauí

Na noite deste domingo (18), por volta de 23h00, foi registrado o primeiro homicídio do ano em Santana do Piauí, distante 18 quilômetros de Picos. O menor de iniciais C. H. P. de M., de apenas 14 anos, foi morto à facadas em um bar na Comunidade Lagoa Seca, zona rural da cidade.

O principal suspeito de cometer o crime foi identificado pela PM por Alyson Lima da Costa. Vítima e suspeito residiam no município.

Segundo informações do comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Santana do Piauí, tenente Gomes, o adolescente e Alyson participavam de uma festa que ocorria no bar. Após desentendimentos entre os dois, o suspeito de posse de uma faca lesionou a vítima.

“Estávamos fazendo rondas em outra comunidade quando tomamos conhecimento do fato. Logo em seguida nos dirigimos ao bar, onde a vítima e o suspeito já haviam sido retirados do local. Recolhemos informações com populares e iniciamos as diligências já tendo identificado a suspeita de autoria do crime”, afirmou o comandante.

C. H. P. de M. foi socorrido ainda com vida e encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz. No entanto, durante o trajeto a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Prisão

Após tomar conhecimento do crime, os policiais militares do GPM local iniciaram as diligências. Por volta de 6h40min desta segunda-feira (19), Alyson Costa foi preso em sua residência, na comunidade Barro.

Suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes e no momento da redação desta matéria presta depoimento à autoridade policial.

“Atuamos de forma eficiente. Trabalhamos para garantir a segurança dos santanenses, para que crimes como estes sejam coibidos. Mas diante da ocorrência o nosso dever é dar uma resposta a sociedade e conseguimos com a prisão do suspeito”, concluiu o comandante.

Fonte: Folha Atual

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais