23.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

PMDB vai oferecer 1ª vice a Zé Filho para evitar desfiliação do ex-governador

Com a decisão do ministro da Saúde, Marcelo Castro, em permanecer na presidência do Diretório Estadual do PMDB, os deputados estaduais do partido bateram o martelo e vão oferecer a vice-presidência para Zé Filho. A decisão é uma tentativa de evitar que o ex-governador saia da legenda, como ameaçou no início da semana.

“Estava tudo organizado, nós não sabíamos que o Marcelo ia ser ministro, o que é excepcional para o partido e o Piauí. Um dos colegas do partido colocou meu nome para ser o candidato a presidente, mas depois nós fomos ouvir o próprio presidente Marcelo Castro e nós sentimos que ele quer continuar como presidente para pedir licença. Acho isso muito coerente. Ninguém sabe quanto tempo ele vai passar como ministro”, disse o deputado estadual João Madison em entrevista ao Jornal do Piauí.

Para evitar o confronto com Marcelo Castro e acomodar Zé Filho na cúpula do PMDB, João Madison retirou sua candidatura.

“Eu retirei minha candidatura para ser o Zé Filho. Nós vamos saber onde erramos. Ele vai ser candidato a deputado federal e se ele não nos escutar, ai vamos conversar. Vamos ouvir o Marcelo Castro. Abrimos para colocar o Zé Filho dentro. Vamos tomar a decisão mais madura para que não haja divisão”, destacou.

Segundo João Madison, os deputados não querem que o ex-ministro João Henrique assuma a vice-presidência do partido. Eles alegam que o cargo deve ser ocupado por uma pessoa que possua mandato e capilaridade no interior.

“Com a permanência do Marcelo, começou uma discussão sobre a 1ª vice. O João Henrique disse que quer, mas os colegas acharam que deveriam ser uma pessoa mais articulada, que tivesse mandato”, ressaltou.

A eleição no PMDB acontece no dia 23 de outubro, às 11h, na própria sede do partido, em Teresina.

 

 

Do Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais