30.6 C
Piauí
14 de dezembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Picos

PMP inaugurará obras no Junco na programação do Aniversário de 129 anos de Picos

Reforma da quadra esportiva da Praça Dirceu Mendes Arcoverde no bairro Junco.

No próximo mês de dezembro, Picos comemora 129 anos de emancipação político-administrativa e, no leque de eventos da programação, a Prefeitura de Picos entregará inúmeras obras no bairro Junco. Dentre elas se incluem pavimentação poliédrica (calçamento), academias de saúde e reforma de quadra esportiva.

REFORMA QUADRA POLIESPORTIVA
A Zona Leste, receberá nesse fim de ano, três importantes obras que a gestão “A Serviço do Povo” priorizou, sobretudo, para o bairro Junco. A reforma da quadra esportiva da Praça Dirceu Mendes Arcoverde, conhecida como Praça do PCC, atendendo a solicitação da comunidade juncoense incluindo além de piso novo, a instalação de alambrado e iluminação.

“A reforma da quadra é um anseio antigo dos desportistas e está sendo feita com recursos próprios e terá um piso polido, onde tem uma boa durabilidade, a colocação de alambrado no entorno da praça e a implementação de novos refletores para que se possa ter prática esportiva também a noite”, explica Adonai Venâncio, secretário de Esporte e Lazer.

Custeada por recursos do Tesouro Municipal, a obra de reforma da quadra inclui ainda pintura do piso, das faixas que demarcam a quadra, assim como novas traves que serão colocadas na referida praça de esportes.

ACADEMIAS DE SAÚDE
Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Picos, vem implantando diversas academias populares nos bairros e povoados do município, e nesse cronograma de inaugurações o bairro Junco será beneficiado com uma academia que será instalada na Praça Dirceu Mendes Arcoverde. No total serão quatro academias de saúde inauguradas nesse fim de ano, sendo uma no bairro São José, ao lado do Posto de Saúde Cecília Nery, e nos povoados Cristovinho e Tabatinga.

Três Academias de Saúde serão inauguradas durante programação de aniversário da cidade de PicosDe acordo com informações do secretário de Saúde, Dr. Junior Santos, a academia de saúde, é uma área multiuso, dotada de equipamentos de ginástica. Ele acredita que a instalação das academias em espaços públicos potencializa a prática da atividade física e colabora para a promoção da saúde e do lazer no município, além de trazer grandes benefícios à Terceira Idade. “Nosso intuito é colocar em todos os bairros a academia em logradouros como praças, na zona urbana e zona rural, para tirar as pessoas de dentro de casa, para que façam o exercício, que é saúde e qualidade de vida”, destaca o secretário.

CALÇAMENTO
Outra grande obra que beneficia os moradores do bairro Junco e que será inaugurada dentro do cronograma de aniversário da cidade é o complemento da pavimentação poliédrica da Rua Coelho Neto. A obra é custeada através de recursos do Governo do Estado do Piauí e contra partida da Prefeitura de Picos. Ao todo foram investidos cerca de 1.068 metros lineares de calçamento no referido logradouro.

PROGRAMAÇÃO – A programação de aniversário da cidade soma diversas inaugurações de obras. Na próxima sexta-feira, dia 29 de novembro acontecerá o lançamento da programação de aniversário de 129 anos da cidade. O evento acontece a partir das 9 horas, no auditório do Senac.

Fonte: ASCOM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais