27.9 C
Piauí
17 de outubro de 2021
Cidades em Foco
Geral Picos

Poeta faz versos sobre efeitos do isolamento na região de Picos: ‘Nos festejos, vai doer o coração’

Festejos para São João Batista aconteceriam entre 15 e 23 de junho em São João da Canabrava, no Piauí — Foto: Gelimar Moura

O poeta Mateus Lopes fez versos para descrever a saudade que os moradores de São João da Canabrava, cidade a 300 km de Teresina, sentem de se encontrarem, e mais ainda, dos festejos de São João Batista. Ele declamou o texto e gravou um vídeo no alto do morro, diante da entrada da cidade, e incentivou que a população permaneça em casa. O município teve apenas dois casos confirmados de coronavírus.

Se não fosse pelo combate à Covid-19, os tradicionais festejos de São João Batista aconteceriam entre os dias 15 e 23 de junho na cidade, e encerrariam com uma missa, no dia 24. Segundo o poeta Mateus, o período faz falta para os moradores.

“A gente é muito devoto de São João Batista. Nós estamos vivendo os festejos, mas de dentro de casa, sem aglomeração, e a procissão não podemos fazer. Foi algo que chocou as pessoas”, comentou o poeta.

Na poesia, Mateus ressaltou ainda a saudade da população da Taperinha, uma fonte de água que é o principal ponto turístico de São João da Canabrava. “Sempre tem turistas, que vêm de toda parte para conhecer a fonte”, contou.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais