23.8 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Polícia Civil cumpre mandados e prende suspeito de homicídios no Piauí

Delegado Robert Lavor, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa — Foto: Roberta Aline

A Polícia Civil do Piauí realizou na manhã dessa quinta-feira (3) uma operação que deu cumprimento a 8 mandados de busca e apreensão na Zona Leste de Teresina, contra pessoas suspeitas de homicídios e tráfico de drogas. Um homem que responde na Justiça por latrocínio e é suspeito de outros homicídios, foi preso.

A operação teve a participação de policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil (Core).

A delegada Alexandra Santos, da Depre, informou que a operação foi realizada na região do bairro Pedra Mole, na Vila Santa Vitória e na Vila Meio Norte após denúncias informando sobre a atuação de bandidos na região.

“Recebemos diariamente diversas denúncias da população daquela região, que está aterrorizada devido a várias pessoas faccionadas que estão na região, e com os mais variados crimes. Inclusive vários populares estariam se mudando com medo desses indivíduos”, explicou a delegada à TV Clube.

Após as denúncias, a Polícia Civil pediu à Justiça a expedição de mandados de busca e apreensão. Segundo a delegada, na região onde foram cumpridos os mandados existe uma criminalidade crescente.

“É uma região bastante complicada, com a prática de diversos crimes, como tráfico de drogas, roubos, muitos veículos roubados, então fizemos essa operação para dar uma resposta para a população e também para mostrar que a polícia está na região”, disse Alexandra Santos.

Prisão

Durante a operação uma pessoa foi presa. Um homem que é acusado de diversos crimes, responde na Justiça por um latrocínio e é suspeito de participação no assassinato do idoso Giltônio Rocha Maia, em 22 de abril deste ano.

“Esse indivíduo já praticou latrocínio há uns 4 anos, onde ele vitimou um cidadão no bairro Socopo. Ele chegou a ser preso, mas foi solto e ainda não saiu a condenação. Nos últimos meses ele é suspeito de alguns homicídios na região, inclusive de um idoso, o Giltônio, que estava na porta de casa, além de outros crimes, então pedimos a prisão temporária dele”, afirmou o delegado Robert Lavor, do DHPP.

Ele explicou que a prisão do acusado é necessária, já que muitas pessoas têm medo de prestar informações.

“Até pela dificuldade de colher depoimentos, de ter alguém que aponte. Para você ter ideia, ele mora no mesmo quarteirão onde morreu seu Giltônio. Então pedimos que a população continue trazendo informações”, disse o delegado Robert Lavor.

O delegado afirmou que a polícia vai continuar com mais ações. “Na verdade, é só uma parte do trabalho que foi feita hoje, a população pode denunciar, pois a gente vai representar ao judiciário com mais prisões”, finalizou.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais