25.2 C
Piauí
20 de agosto de 2022
Cidades em Foco
Betânia do PiauíGeralMunicípiosPolícia

Polícia Civil de Paulistana investiga e indicia por estupro de vulnerável acusado de ter caso com menina de 10 anos em Betânia; Veja!

A Polícia Civil de Paulistana (a 450 km de Teresina) indiciou nesta quarta-feira, 02 de setembro, um adulto de 30 anos acusado de ter tido caso com criança de 10 anos no município de Betânia do Piauí. O investigado, no início de janeiro de 2015, teria sido pego quase no “flagra” pelo próprio pai da criança, que denunciou o fato ao conselho tutelar e à Polícia Civil.

Segundo informações da 12ª DRPC/Paulistana, o fato vinha sendo investigado há certo tempo, acarretando em oitivas de diversas testemunhas e requisições periciais de exame sexológico, sendo que tais exames foram feitos na cidade de Picos, por Perito Médico Legal.  “A conclusão dos exames no trouxe a prova de que a criança vinha mantendo relações sexuais com certa frequência, não se tratando apenas de um fato isolado, ocasião em que a menor contou em detalhes para o perito que tinha um relacionamento amoroso com o acusado”, comentou o Delegado presidente do Inquérito, Otony Neto.

E ainda, conforme informações de familiares, a adolescente teria sido iludida e ainda dormia às vezes na casa do acusado, sendo que este fazia falsas promessas para a infante no sentido de namorar sério e casar com ela. O acusado por sua vez, negou os fatos, e apontou uma terceira pessoa, a qual foi investigada, porém, não há elementos robustos que o ligue aos crimes.

“Ainda que eventualmente a infante tivesse mantido conjunção carnal com terceira pessoa, tal fato não retiraria a responsabilidade criminal do acusado, de maneira que o indiciamos por estupro de vulnerável em situação de crime continuado, e remetemos o inquérito ao poder judiciário”, afirmou o Delegado.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais