19 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPaulistanaPolícia

Polícia Civil de Paulistana prende acusado de tentar matar idoso a facadas na zona rural

A Polícia Civil de Paulistana (450 km de Teresina), prendeu na manhã de domingo, 22 de outubro, o sujeito de iniciais D.R.R., 60 anos, acusado de ter tentado um homicídio contra um idoso, parente e desafeto do acusado, na Localidade Canto Alegre, interior de Paulistana/PI. A prisão foi efetuada nas proximidades da residência do acusado, por uma equipe de Policiais Civis da 12ª DRPC.

Segundo informações, o acusado já vinha sendo monitorado há alguma semanas, sendo nos últimos dias que já se tinha cópia do mandado de prisão, oriundo da Comarca de Paulistana/PI, e já se sabia também, a provável localização do suspeito. “Com o auxílio de populares, e ainda informantes da Polícia Civil, já tínhamos checado vários detalhes sobre o alvo, inclusive, que o mesmo tinha passado um certo tempo na zona urbana Paulistanense e voltado para zona rural, onde tinha ocorrido o fato”, comentou o Delegado Otony Neto.

 

E ainda, de acordo com informações repassadas pela Polícia, a suposta tentativa de homicídio, teria sido praticada por D.R.R, que não confessou o crime, apenas tendo dito que sua intenção era lesionar a vítima após luta corporal, em outubro de 2015, nas proximidades da residência de autor e vítima que são parentes e desafetos antigos, com golpes de faca. “Embora não se visualize ainda, de forma cabal, se o fato configura tentativa de homicídio ou lesões corporais, o ministério público foi provocado e representou pela preventiva, que foi concedida pelo judiciário e cumprido de imediato pela Polícia Civil”, comentou o delegado Otony. E ainda completa, “Alguns dias antes checamos a localização exata do alvo, de maneira que nos reunimos ainda na madrugada e partimos ao amanhecer, agindo com rapidez e eficiência, evitando que o mesmo se evadisse, de forma que tivemos êxito na prisão”, finalizou a Autoridade.

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais