26.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
Conceição do CanindéGeralMunicípios

Policia civil de Paulistana prende filho que mantinha a própria mãe em cárcere privado à beira da morte

A Polícia Civil de Paulistana (450 km de Teresina), prendeu na tarde de ontem, (16/04/2016), o sujeito de iniciais F.J.V, 52 anos, acusado de está mantendo a própria mãe de 86 anos de idade em cárcere privado à beira da morte no povoado Pinheiro, zona rural de Conceição do Canindé/PI, além dos maus tratos contra a idosa, e de se apoderar dos proventos da aposentaria da mesma, e ainda possuir arma de fogo e munições dentro da residência. A prisão foi efetuada na residência do acusado, por uma equipe de Policiais Civis da 12ª DRPC.

Segundo informações, o acusado já vinha sendo monitorado há algum tempo, por assistentes sociais de Conceição do Canindé/PI, sendo nos últimos dias que já se tinha fortes indícios de que a idosa além de está mantida presa dentro da residência, estava em situação de extrema debilidade de saúde, inclusive com o aspecto cadavérico, podendo até chegar a óbito a qualquer momento. ”Ao tomar ciência que o caso era de maior gravidade, reuni a equipe de Policiais Civis, e mais uma assistente social, e partimos rumo ao local de crime, onde nos deparamos com idosa numa situação chocante, desnorteada, com fome e com sede,colocada trancada num local escuro e fétido, momento em que dei voz de prisão ao acusado  filho da idosa”, comentou o Delegado Regional Otony Neto.

E ainda, de acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, o acusado ainda evitava que assistentes sociais visitassem a residência, bem como já se tem prova de que o indivíduo estava se utilizando da aposentadoria da idosa em proveito próprio, fatos tipificados no estatuto do idoso. “Tivemos a preocupação de imediatamente acionar o SAMU, para que a idosa fosse levada ao Hospital, posto que a mesma sequer conseguisse se locomover, fazendo suas necessidades fisiológicas dentro do quarto em que a mesma estava encarcerada”, comentou o Delegado Otony. E ainda completa, “O somatório das penas em dois crimes em tela inviabilizará a soltura do indivíduo, sendo que, caso o Exmo Juiz e o Ministério Público assim entenda, o encaminharemos para a penitenciária”, finalizou a Autoridade Policial.

FONTE: 12ª DRPC-Paulistana PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais