24.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Polícia Civil de Picos divulga balanço de ações realizadas em 2021; número de inquéritos subiu 67% comparado a 2020

Delegacia Regional de Picos - Foto: Reprodução

Na última terça-feira (11), a Policia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Picos, divulgou o balanço de suas ações realizadas durante o ano de 2021. Um dos dados que mais chamou a atenção foi o aumento de inquéritos que foram abertos: 654, o que corresponde a 67% a mais que em 2020, que teve apenas 393.

A Delegacia Regional atribui esse aumento positivo à quantidade de servidores que adentraram na repartição no ano passado. 11 novos servidores tomaram posse e foram destacados para cumprir suas atividades em Picos e para a microrregião, que hoje atende a 15 municípios, sendo eles: Picos, Sussuapara, Francisco Santos, São João da Canabrava, São José do Piauí, Monsenhor Hipólito, Dom Expedito Lopes, Itainópolis, Vera Mendes, Santana do Piauí, Geminiano, Bocaina, Aroeira do Itaim, Santo Antônio de Lisboa e São Luís do Piauí. Aos finais de semana, a Polícia Civil de Picos ainda responde por Jaicós.

Em 2021 as delegacias cumpriram 395 prisões em flagrante e 259 mediante portaria (Ministério Público ou após lavratura de B.O.). Dos 84 mandados de prisões cumpridos, sejam prisões preventivas ou definitivas, 35 foram cumpridas pela Polícia Civil.

Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e apreendidas 82 armas.

A Delegacia Regional atua em Picos com seu setor investigativo, 1º, 2º e 3º Distritos, Delegacia Especializada de Amparo à Mulher e à Criança, Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio e Central de Flagrantes.
A Polícia Civil de Picos destaca ainda todo o apoio que recebe da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar no cumprimento de suas ações na cidade e microrregião.

Os dados são do PPE- SINESP (Procedimentos Policiais Eletrônicos do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública).

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais