21.8 C
Piauí
20 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Geral Picos Polícia

Polícia Civil de Picos mudará para sede temporária em fevereiro

Após as obras de ampliação e reforma, a Central de Flagrantes de Picos, localizada no bairro Canto da Várzea, atrás do antigo Premem, receberá temporariamente as delegacias que formam a Polícia Civil, sediada atualmente em uma casa alugada na Avenida Severo Eulálio.

Segundo o delegado regional Divanilson Sena, a mudança deve ocorrer no mês de fevereiro logo após a conclusão das obras. Ele disse que além da mudança da sede, a delegacia aguarda a nomeação de novos delegados, agentes e escrivães.

“Já perdemos muitos policiais em virtude de remoção. Tínhamos cinco delegados e agora temos apenas três, já que a delegada Laura encontra-se em licença médica. Em razão disso, a Delegacia da Mulher está sem titular, o que prejudica muito as atividades pertinentes à violência contra a mulher na região de Picos”, lamentou.

Sobre a mudança da sede o delegado disse que neste momento está sendo feita a licitação para aquisição dos móveis para mobiliar toda a estrutura. Ele ressalta que a instalação na sede de Central de Flagrantes é provisória, já que o Complexo de Segurança será sediado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, onde funcionou o 4º Batalhão de Polícia Militar.

“Teremos um prédio efetivo onde já funcionou o comando da Polícia Militar. Quando houver a inauguração da reforma e ampliação da Central de Flagrantes, será feito o lançamento da pedra fundamental da construção do nosso complexo. Esperamos que isso se concretize e que a Polícia Civil tenha uma estrutura compatível com as suas atividades na cidade de Picos”, finalizou.

 

 

Fonte: Folha Atual

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais