Polícia Civil do Piauí tem cão farejador para missões especiais

Axel é o mais novo membro da Polícia Civil do Piauí. O pastor Belga Malinois é o primeiro cão da insitituição e ajudará nas missões da Divisão de Operações Especiais (DOE) para encontrar drogas e armas.

“A gestão sempre busca melhorar o trabalho policial com ações diretas e de efeito imediato e garantir um melhor serviço à população”, destacou o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko Leal.

Agentes do grupo especial estiveram no canil HR, em Goiânia, participando de treinamento de condução de cães de faro. O local é referencia internacional no treinamento de cães policiais, inclusive, para as forças armadas dos Estados Unidos.

A DOE  da Polícia Civil do Piauí é composta de várias seções, com policiais especializados em áreas como seção de operações táticas; seção de gerenciamento de crises; seção de treinamento especializado, seção  antibomba (SAB), seção de segurança especial (SSE) e agora contará com a seção de Operações com Cães (SOC) com objetivo principal de melhorar o apoio as demais unidades da Polícia Civil do estado em ocorrências com produtos drogas e armas de fogo.

As polícias militar e rodoviária federal no Piauí há algum tempo também contam com cães farejadores no combate a violência.

Fonte: Cidade Verde