33.2 C
Piauí
19 de abril de 2019
Cidades em Foco
Geral Piauí Polícia

Polícia Civil do Piauí tem cão farejador para missões especiais

Axel é o mais novo membro da Polícia Civil do Piauí. O pastor Belga Malinois é o primeiro cão da insitituição e ajudará nas missões da Divisão de Operações Especiais (DOE) para encontrar drogas e armas.

“A gestão sempre busca melhorar o trabalho policial com ações diretas e de efeito imediato e garantir um melhor serviço à população”, destacou o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko Leal.

Agentes do grupo especial estiveram no canil HR, em Goiânia, participando de treinamento de condução de cães de faro. O local é referencia internacional no treinamento de cães policiais, inclusive, para as forças armadas dos Estados Unidos.

A DOE  da Polícia Civil do Piauí é composta de várias seções, com policiais especializados em áreas como seção de operações táticas; seção de gerenciamento de crises; seção de treinamento especializado, seção  antibomba (SAB), seção de segurança especial (SSE) e agora contará com a seção de Operações com Cães (SOC) com objetivo principal de melhorar o apoio as demais unidades da Polícia Civil do estado em ocorrências com produtos drogas e armas de fogo.

As polícias militar e rodoviária federal no Piauí há algum tempo também contam com cães farejadores no combate a violência.

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Rejane Dias assume Seduc com dívida de R$ 100 milhões e foca modernização de gestão

Junior Oliveira

MASSAPÊ: Ex-prefeito Sousinha deixou dívida de R$ 2 milhões com o INSS, revela fiscalização

Junior Oliveira

Ventos de 70 km/h derruba teto de posto em Dom Expedito Lopes

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais