23.1 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
Betânia do PiauíGeralMunicípios

Polícia Civil prende acusado de matar esposa há 19 anos em Betânia do Piauí

A Polícia Civil de Paulistana ( distante a 450 km de Teresina), prendeu na tarde desta terça-feira, 17 de outubro, o sujeito de iniciais J.J. dos S., 69 anos, acusado de ter cometido um homicídio contra a esposa, que na época tinha aproximadamente 40 anos, por motivo fútil em 1996, na cidade de Betânia/PI, que pertence à 12ª Delegacia Regional de Paulistana. A voz de prisão foi dada na cidade de Colônia do Piauí, que fica próxima a Oeiras, por uma equipe de Policiais Civis da 12ª DRPC.

Segundo informações, o acusado já vinha sendo investigado há alguns meses, sendo que já se tinha cópia do mandado de prisão, oriundo da Comarca de Paulistana-PI, e já se sabia também, a provável localização do suspeito.  “Com o auxílio de populares, e ainda pesquisas via internet, já tínhamos checado vários detalhes sobre o acusado, inclusive, que o mesmo vinha vivendo normalmente, na cidade de Colônia do Piauí, fazendo serviços rurais”, comentou o Delegado Regional Otony Neto.

 

E ainda, de acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, o assassinato em Betânia do Piauí, teria sido praticado por J.J. dos S, que ainda não confessou o crime, em fevereiro de 1996, nas proximidades da residência do casal, com golpes de foice, e desde então se encontrava foragido . “Apesar de não ter dado certo a primeira investida que fizemos, em Betânia do Piauí, na tentativa de prender o indivíduo, tivemos perseverança, e conseguimos obter a real e exata localização do mesmo e logramos êxito”, comentou o delegado Otony. E ainda completa, “Constatamos, posteriormente, que o mesmo residia na cidade de Colônia do Piauí, conseguimos saber a localização exata do indivíduo, seguimos discretamente para a cidade, e fizemos campana um dia antes da abordagem bem sucedida”, finalizou a Autoridade Policial.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais