30.4 C
Piauí
24 de fevereiro de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral

Polícia crê em tentativa de assalto contra chefe da Serra da Capivara

O delegado Carlos Franselmo, que investiga o atentado contra a chefe do Parque Nacional Serra da Capivara, Marrian Helen da Silva Gomes Rodrigues, afirmou que o caso permanece na Polícia Civil e a investigação, até o momento, aponta para tentativa de assalto.

 Boatos circulam que o caso estava na Polícia Federal. O delegado explicou que algumas pessoas ligaram o atentado ao cargo de Marrian já que a região registra problemas com caçadores dentro do parque nacional.

O atentando contra Marrian Hellen aconteceu por volta das 19h30 do dia 17 de janeiro de 2020. O boletim de ocorrência sobre o fato foi registrado no dia 20 de janeiro.

Carlos Franselmo ressaltou que a linha da tentativa de assalto foi pensada após identificar um boletim de ocorrência com  outra vítima – nas mesmas condições e localidade – poucos dias antes da tentativa contra a chefe do parque.

“Nós continuamos na investigação e até agora verificamos que, provavelmente, não tem relação ao cargo dela. Por isso, continua com a Polícia Civil. No mesmo local e nas mesmas condições outra pessoa foi assaltada e registrou um boletim. Ainda não temos suspeitos porque o local não tem muita movimentação e câmeras de segurança”.

O delegado pede que se outras vítimas tenham sido assaltada ou sofrido alguma tentativa na região da BR-020 entre São Raimundo Nonato e Coronel José Dias busquem pela polícia para ajudar nas investigações: uma dupla de assaltantes se aproximou e bateu no vidro do carro em movimento para forçar parada.

Sobre o atentado a Marrian Hellen, o delegado acrescentou que a chefe se assustou com a chegada dos assaltantes, perdeu o controle do veículo e saiu com o carro da pista. Ele acredita que os suspeitos também ficaram nervosos com a situação e não conclui o assalto, fugindo do local.

Fonte: Carlienne Carpaso / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais