25.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPaulistanaPolícia

Polícia descobre suposta clínica de aborto e prende três pessoas em Paulistana

A Polícia Civil de Paulistana descobriu uma clínica clandestina suspeita de realizar abortos na região.

A denúncia partiu de uma adolescente de 16 anos que fez a interrupção da gravidez, teve complicações e segundo a investigação estava sendo coagida pelo namorado. Na operação batizada de “Espéculo” três pessoas foram presas – uma técnica de enfermagem e duas auxiliares de enfermagem. A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar de Paulistana.

O comandante da Polícia Militar de Paulistana, major Stanislau Felipe Oliveira [foto acima), informou que a clínica clandestina funcionava no centro de Paulistana.

“Foram apreendidos materiais hospitalares, bisturi, gases e tudo leva a crê que havia essa prática de induzimento de aborto no local”, disse o major Felipe.

A Polícia informou que foram presas a técnica de enfermagem de iniciais V. I. R, e os auxiliares de iniciais J. R.C e C. R.O.

Segundo a polícia, a operação  faz parte do inquérito que investiga a prática do aborto feito na menor V. E. X. de S.

“Segundo as investigações, a menor vinha sofrendo reiteradas ameaças de morte por parte do ex-namorado que tinha o intuito de que fosse realizado tal procedimento”, diz a nota.

“A menor, sentindo-se coagida, foi submetida ao procedimento sofrendo graves consequências físicas e psicológicas, tendo sido inclusive, transferida para o Hospital Regional de Picos em estado grave logo após o procedimento”, revelou o comunicado da Polícia.

Aguarde mais informações

 

Fonte:CidadeVerde

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais