30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Polícia encontra fábrica de falsificação de dinheiro no Piauí

A Polícia Militar (PM) encontrou uma fábrica de falsificação de dinheiro e prendeu um suspeito nesta quarta-feira (6), no município de Parnaíba, Litoral do Piauí. De acordo com o tenente-coronel Antônio Pacífico a ocorrência teve início após o aumento de denúncias envolvendo o recebimento de notas falsas na cidade.

“Vários comerciantes chegavam até nós relatando o recebimento de notas falsas e trouxemos essas informações até à Polícia Federal. Descobrimos um suspeito e hoje uma equipe nossa se deparou com ele e o abordou”, informou o tenente-coronel Pacífico, comandante do 2º Batalhão da PM em Parnaíba.

Segundo a polícia, na casa de Rafael Francisco Pereira, 32 anos, foi encontrado dinheiro falso e estruturas utilizadas para a fabricação das cédulas. “Ele confessou que estava cometendo a prática ilícita e nos levou até sua residência. Lá nos deparamos com um verdadeiro laboratório com máquinas, papel, tinta e impressoras. Tudo para fazer notas falsas”, afirmou Pacífico.

Polícia encontra fábrica de falsificação de dinheiro e prende suspeito no Litoral do Piauí — Foto: Kairo Amaral

O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Parnaíba. Para delegado Arthur Brígido, da Polícia Federal (PF), chamou a atenção os equipamentos de segurança utilizados para fabricação das notas. “Não é uma situação corriqueira, não só a quantidade de material apreendido, mas a qualidade, como a fita holográfica”, comentou.

A PF investiga se o material coletado foi distribuído para outros municípios, como Teresina, e até mesmo outros estados. Além de apurar se houve participação de outras pessoas na falsificação. “A investigação será no sentido de identificar de onde vieram as cédulas iniciais e para onde elas estão sendo divulgadas ou vendidas”, finalizou o delegado.

Fonte: G1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais