24.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Polícia faz balanço de prisões por explosão de caixas no Piauí

A Polícia Civil apresentou um balanço das prisões de três organizações criminosas especializadas em explodir caixas eletrônicos e carros-fortes no Piauí, nos últimos dois meses. A apresentação do relatório da Operação Cash ocorreu na manhã desta quinta-feira (26), na sede da Secretaria de Segurança Pública. Juntas, as três quadrilhas praticaram pelo menos 15 furtos/roubos a instituições financeiras.

O relatório destaca a participação de 29 pessoas, sendo que 26 estão presas, uma adolescente apreendida, e duas morreram em confronto com a polícia. Outras quatro estão foragidas e os mandados de prisão em aberto.  Ao todo, 12 armas de fogo foram apreendidas, drogas, balança de precisão, munições e equipamentos para estouro de caixas eletrônicos, coletes balísticos.

O documento descreve a o nome, apelido, a divisão de tarefas e a função que cada integrante exercia dentro da quadrilha, como líderes, fornecedores de armamento, levantamento de informações e explosivista.

O delegado Willame Morais falou sobre as prisões e ações dos participantes, e pediu que a sociedade ajude a polícia com as denuncias anônimas através do telefone (86) 3216-5263/3216-5260. Willame ressaltou que tem quatro foragidos e que a grande maioria dos membros das quadrilhas são piauienses.

“Na verdade, nós estamos apresentamos um balanço feito nos últimos 30 dias, que compreende a prisão de três quadrilhas, que tinham poderes distintos. A mais numerosa agiam principalmente nos municípios de Luís Correia, Teresina, Parnaíba e Picos; uma segunda tinha quatro pessoas, sendo que duas morreram em confronto, mas tinha um grande armamento”, declarou o delegado.


Por [email protected]

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais