30.4 C
Piauí
24 de fevereiro de 2020
Cidades em Foco
Sem categoria

Polícia Federal deflagra fase 2 da Operação Senes e sequestra bens de empresários

Uma segunda fase da operação Senes que investiga crimes contra o INSS foi deflagrada nesta sexta(14) em Parnaíba (a 324 km de Teresina). Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sequestro de bens imóveis e bloqueio de valores de suspeitos.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal de Teresina. Na primeira fase da operação dois empresários foram presos – um do ramo de lava jato e outro de madeireira, que seriam integrantes de um grupo organizado suspeito da prática de fraudes previdenciárias, falsidade documental e corrupção.

De acordo com a polícia, a quadrilha falsificava documentos, criavam benefícios falsos, cooptavam idosos para irem aos bancos e agências do INSS. Eles pegavam os cartões e sacavam os benefícios.

Os investigados respondem na Justiça Federal pelos crimes de estelionato majorado, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistemas de informação, corrupção e organização criminosa.


Com informações da PF

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais