19.5 C
Piauí
22 de julho de 2019
Cidades em Foco
Geral Polícia

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes em benefícios previdenciários no Piauí

A Polícia Federal deflagrou a operação Grande Família por volta das 5h30min da manhã desta quarta-feira (15) contra fraudes em benefícios previdenciários. Ao todo, serão cumpridos 21 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão no Piauí e Maranhão.

A operação busca desarticular uma quadrilha formada por estelionatários e servidores públicos que falsificava documentos em nome de beneficiários falecidos. Os golpistas abriam as contas e depois, servidores do INSS que faziam parte do esquema transferiam os benefícios do estado do Maranhão para o Piauí.

Segundo a Polícia Federal, 639 benefícios previdenciários foram fraudados. A Justiça Federal determinou a imediata suspensão desses benefícios. De acordo com a PF, a medida irá evitar um prejuízo estimado de R$ 80 milhões.

Armas de fogos apreendida pela Polícia Federal durante a Operação Grande Família — Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Armas de fogos apreendida pela Polícia Federal durante a Operação Grande Família — Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Pelo menos quatro pessoas foram presas até o momento e foram encaminhados para a sede da Polícia Federal. A operação também acontece no Maranhão. Os presos deverão responder pelos crimes de associação criminosa, estelionato qualificado, falsidade ideológica, uso de documento falso, corrupção passiva e ativa.

Fonte: G1

Notícias relacionadas

Educação de Lagoa do Barro divulga programação da Semana Cultural

Junior Oliveira

Dupla é presa suspeita de explodir banco duas vezes em 24 horas no PI

Junior Oliveira

Governo Temer é aprovado por 3% da população

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais