26.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Polícia flagra suposto funcionário de prefeitura de cidade do Piauí com R$ 397 mil

Imagem ilustrativa reprodução

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) prendeu, na manhã desta sexta-feira (1), cinco pessoas suspeitas de tentar arrombar a agência do Banco do Brasil do município de União, a 59 km ao Norte de Teresina.

Além das prisões foram apreendidos materiais, objetos e veículos utilizados na ação criminosa. A operação foi ação integrada das polícias Civil e Militar, atrás através do GPM de José de Freitas e União, BPRONE, BOPE e CORE.

Segundo o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, os suspeitos arrombaram um muro que dava acesso ao terreno da agência, e após romper outros obstáculos tiveram acesso ao cofre do banco, chegando a danificar a estrutura, mas não conseguiram abrir o compartimento.

Após esta ação os suspeitos fugiram em direção a cidade Miguel Alves. Equipes da Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais – CORE, juntamente com equipes do BPRONE, BOPE e unidades policiais militares de União e José de Freitas fizeram diligências que resultaram, primeiramente na prisão de um suspeito na PI que liga União a Miguel Alves conduzindo um veículo GOL preto.

“As diligências continuaram, bem como barreiras, e um veículo Pálio de cor vermelha foi abordado chegando a Lagoa do Piauí ocasião em que os quatro ocupantes de tal carro foram presos em poder de dois revólveres e luvas, bem como outros apetrechos.  Todos os presos foram apresentados aos Delegados Laércio Evangelista e Francírio Queiroz, que diante do que foi apreendido e apurado durante as diligências, deliberaram pela autuação em flagrante dos mesmos por furto qualificado, organização criminosa e porte ilegal de arma, foi apreendido ainda um Corolla de cor preta que foi abandonado pelos investigados na zona rural de União, bem como os equipamentos usados para arrombar o banco”, informou o delegado Tales.

Dinheiro
Durante as buscas pelos suspeitos de arrombar o banco,  em um ponto de bloqueio as equipes do Greco e da  Polícia Militar se depararam com uma camionete  ocupada por dois homens, a princípio, sem relação com os suspeitos de arrombar o banco.

O delegado Tales informou que dentro do veículo foi encontrado R$397 mil em espécie. “Na frente dos policiais e de populares eles disseram que eram funcionários da prefeitura de União e o que o dinheiro teria sido pego em Fortaleza referente a compra de livro didático”, conta.

Os dois homens foram encaminhados à Centra de Flagrantes de Teresina. Na presença de advogados a dupla ficou calada e não confirmou a versão dada no momento em que foi flagrada pela polícia;
O caso está sendo investigado pela polícia. Nenhum dos dois supostos funcionários da prefeitura ficou preso. A oriegem do dinheiro será apurada.

O Cidadeverde.com tentou, mas não conseguiu contato com o prefeitura da cidade para esclarecimentos.

Izabella Pimentel [Com informações da TV Cidade Verde]

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais