24.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Polícia investiga 30 internautas que ofenderam Taís Araújo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando cerca de 30 perfis de internautas que hostilizaram a atriz Taís Araújo no Facebook. Se for confirmada conexão com comentários racistas publicados na foto da artista, os responsáveis podem ser condenados a cumprir até 8 anos de prisão por crimes de injúria racial e formação de quadrilha.

Segundo o titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, Alessandro Thiers, os agressores moram no Rio de Janeiro e em São Paulo e, mesmo que as contas nas redes sociais tenham sido excluídas, eles podem ser identificados. “Racismo na internet é falta do que fazer. A polícia vai encontrar essas pessoas, porque tudo deixa rastros”, explicou, em contato com o G1.

A atriz prestou depoimento na quarta-feira, 4. Em nota, a artista nformou que decidiu levar o caso à Justiça por acreditar que os autores possam ser punidos. “Sei que meu caso não é isolado e é exatamente o que acontece com milhares de outros negros no país”, disse, ao agradecer as mensagens de apoio que recebeu.

As investigações não descartam a participação de menores de idade no crime, que responderiam de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente. O delegado Thiers reforçou que qualquer vítima de injúria racial deve procurar apoio em uma delegacia.

Fonte: Comunique-se

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais