22.7 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Polícia investiga adoção ilegal de bebê e se mãe foi mantida em cárcere privado

A Polícia Civil investiga uma suposta adoção ilegal de um bebê de 15 dias de vida, após uma denúncia feita na tarde desta segunda-feira (16).

A mãe da criança foi levada à Central de Flagrantes e denunciou que foi mantida em cárcere privado e que sua filha iria para adoção de forma ilegal.

Policiais do 17° Batalhão da Polícia Militar foram acionados pela Central de Operações Policiais Militares através de denúncia anônima. A ocorrência foi no Portal da Alegria, bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina

A mãe Nairi de Sousa Cabral, 25 anos, conversou com o Cidadeverde.com e disse que uma mãe de santo prometeu que iria cuidar dela e da filha. “Descobri que minha filha iria ser entregue para um casal e que eles estavam usando documentação falsa sem a minha permissão”, declarou.

O tenente Israel Machado informou que chegou até a residência e encontrou Nairi sem a filha. A mãe de santo proprietária da residência informou que o bebê estava em outra casa, no bairro Santa Luzia, para fazer o teste do pezinho.

“Eu enviei uma outra guarnição e constatamos que o bebê estava na residência e trouxemos o casal e o bebê para o Central de Flagrantes”, relatou o policial militar.

Lucivânia Vidal, delegada que acompanha o caso, acionou o conselho tutelar da região e pediu que averiguasse a documentação do bebê para identificar se os documentos apreendidos pela polícia são verdadeiros ou falsos.

A mãe de santo, o casal, a mãe e a criança estão na central prestando depoimento. A polícia, por conta da investigação, ainda não divulgou o nome dos envolvidos.

O advogado Ulisses Neto, que acompanha a proprietária da residência, nega o fato e disse que tudo será esclarecido. No entanto, não deu detalhes de como sua cliente teria conhecido a mãe do bebê.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais