30.6 C
Piauí
14 de dezembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Polícia

Polícia investiga participação do Bonde dos 40 em atentado contra PM

O 1º Distrito Policial de Timon (MA) não descarta a possibilidade da tentativa de homicídio contra o policial militar Anderson Ricardo ter sido praticada por membro da facção criminosa Bonde dos 40. O caso aconteceu na noite desse domingo (18).

O delegado Michel Sampaio, presidente do inquérito, diz que é prematuro afirmar a participação da facção no crime, mas ressalta que nenhuma linha de investigação será descartada.

O Bonde dos 40 é uma organização criminosa que atua no Maranhão principalmente em roubo a banco e tráfico de drogas.

O pai do policial militar prestou depoimento na delegacia e disse que o filho estava saindo da casa da namorada quando foi alvejado no bairro Parque Piauí, em Timon.

Três tiros atingiram o PM que conseguiu ir até à sede do 11º Batalhão da Polícia Militar e ser socorrido.

Por enquanto, a polícia não acredita que o policial militar era alvo da ação criminosa e que teria sofrido os disparos por uma “casualidade”.

Há informações também que o PM não chegou a reagir. Uma arma encontrada no veículo do policial foi apreendida e será devolvida a ele quando receber alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Segundo a família, o PM será submetido a cirurgia e não corre risco de morte.

O PM é lotado na cidade de Floriano, no interior do Piauí.

SUSPEITOS DE CRIME CONTRA PM PODEM TER RELAÇÃO COM MORTE EM TERESINA

Há informações preliminares de que os tiros também podem ter partido de pessoas que estavam no velório do jovem Francisco Jhonata, morto ao sair de clube da zona Leste de Teresina, no último domingo.

O rapaz morava em Timon e, segundo a Polícia Civil, tinha envolvimento com tráfico de drogas e roubo de veículos.

“Vamos identificar a autoria, mas nenhuma linha de investigação será descartada. Não vai ser complicado porque no local havia testemunhas que serão ouvidas”, adianta o delegado Michel Sampaio.

Do CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais