27.9 C
Piauí
17 de outubro de 2021
Cidades em Foco
Geral Polícia

Polícia investiga se universitária superfaturou festa de formatura de colegas de turma no Piauí

13º Distrito Policial de Teresina — Foto: Ellyo Teixeira/G1

A Polícia Civil investiga se uma estudante universitária aplicou um golpe de aproximadamente R$ 12 mil em seus próprios colegas de turma, em Teresina. A universitária foi denunciada pelos colegas.

O caso é investigado pelo 13º Distrito Policial. Segundo o delegado Odilo Sena, responsável pela investigação, a universitária seria responsável pela administração do dinheiro da turma destinado à festa de formatura.

Durante o curso, alguns colegas teriam desistido de participar das comemorações e a suspeita teria se aproveitado desse fato para inventar uma dívida a ser paga pela turma. O valor arrecadado para custear a dívida inexistente foi de aproximadamente R$ 12 mil e as festas aconteceram em 2018.

Entretanto, em 2021, a turma descobriu que a empresa responsável pela formatura havia “enxugado” o valor total da festa para não alterar o orçamento individual e que não havia a dívida referente às desistências. Eles então decidiram denunciar o caso à Polícia.

“Recebemos ontem [22] essa notícia. Os alunos passaram esse fato, que está sendo investigado pela equipe. Vamos confirmar a identificação dessa aluna e tomar as providências no sentido de descobrir se foi um estelionato, apropriação indébita, ou um fato atípico [que não configuraria crime]”, comentou o delegado Odilo Sena.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais