25.1 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Polícia Militar do PI forma 325 novos policiais em Picos e capital

Após mais de quatro meses de formação, quando foram submetidos a um intenso treinamento e processo de capacitação, os 325 aprovados no último concurso da Polícia Militar do Piauí recebem, o tão sonhado diploma de formatura. As solenidades serão realizadas nesta quinta (28), na sede do 4º Batalhão de Polícia, localizado no município de Picos, na região sudeste piauiense, e sexta-feira (29), no Quartel do Comando Geral da PM, em Teresina.

Em Picos, 85 novos soldados foram formados. Eles se somam aos 80 graduados no ano passado e que atuam na região e nos municípios vizinhos que fazem fronteira com os estados da Bahia e Pernambuco.

Na capital, a solenidade, marcada para às 19h, entregará à sociedade piauiense 240 policiais, e contará com a presença do governador Wellington Dias.

“Hoje é um dia muito importante para a Polícia Militar e, principalmente, para a sociedade piauiense. Não se faz segurança sem policiais, não se faz policiamento sem efetivo. É uma necessidade básica ter o policial militar preparado, pronto e bem formado, com os equipamentos necessários. Nós temos destinado muita estrutura para o interior do estado, temos formado e capacitado policiais, não apenas no Centro de Capacitação de Teresina, mas também em outras unidades pelo interior, além dos cursos de capacitação, como os de cabos e sargento”, destaca o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto.

A recomposição do efetivo policial piauiense é trabalhada como prioridade pelo Governo do Estado. Só em 2015, 400 policiais foram formados e passaram a atuar no trabalho ostensivo da PM em todas as regiões do estado. No que diz respeito a investimentos, apenas em 2015, a Polícia Militar do Piauí adquiriu novas 400 pistolas ponto 40 e coletes à prova de bala, que se somam a 202 viaturas a mais na capital e no interior.

 

 

DoCidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais