28.1 C
Piauí
25 de março de 2019
Cidades em Foco
Geral Piauí Polícia

Polícia Militar do Piauí recebe armamento para reforço na segurança das divisas do estado

O Comando Geral da Polícia Militar do Piauí recebeu, nesta sexta-feira (11), 40 fuzis do Comando do Exército Brasileiro, por meio da assinatura de acordo de cooperação técnica entre o Exército e o Governo do Estado, que também entregou à coorporação 1.666 coletes balísticos. A aquisição dos coletes corresponde um investimento de R$ 2.214.700.

Representando o governador Wellington Dias, o secretário de Governo, Merlong Solano, enfatizou a integração das forças de segurança no combate ao crime. “Em razão do forte trabalho da nossa Polícia Militar, com a Polícia Civil, o diálogo permanente do governador com os homens e mulheres que fazem a segurança do Piauí, temos conseguido reduzir os indicadores de violência”, afirmou Solano.

Foto: Cristal Sá

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, adiantou que os fuzis serão utilizados para reforçar a segurança nas divisas do estado, especialmente na região sul. Segundo o coronel, as principais ocorrências na região são assalto a banco e a carro-forte.

De acordo com o secretário de Estado de Segurança, coronel Rubens Pereira, a parceria começou a ser desenhada em maio do ano passado, quando o comandante da 10ª Região Militar, general Cunha Mattos, esteve na capital piauiense para visitar a guarnição militar de Teresina.

O general Mattos agradeceu a oportunidade de contribuir com a Polícia Militar. “Oxalá essa pequena iniciativa seja o início de outras oportunidades”, frisou o comandante.

Fonte: Ascom/Governo do Piauí

Notícias relacionadas

Mulher tem moto roubada e é estuprada por bandidos no interior do Piauí

Junior Oliveira

Convênio entre Ministério Público e Tribunal de Contas visa combater corrupção no PI

Junior Oliveira

Patos é o primeiro município do Piauí a informar dados no SIOPS e recebe elogios

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais