18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPaulistanaPicosPolícia

Polícia Militar prende dois homens suspeitos de roubo em Paulistana-PI

Fotos: Reprodução

A Polícia Militar de Paulistana prendeu, na última sexta-feira (1), dois homens suspeitos de um roubo ocorrido em uma empresa de Teresina-PI, conhecida por AT Construções. A ocorrência foi registrada na BR 407, zona rural de Paulistana-PI, próximo ao Instituto Federal do Piauí.

A ação ocorreu durante um policiamento ostensivo da equipe da Força Tática do 20º BPM, momento em que recebeu a informação de um veículo HB20 envolvido na prática de roubo em Teresina, tendo passado por Picos-PI e com destino a Paulistana-PI.

Após o comunicado, o comandante da unidade determinou um patrulhamento na BR-407, onde identificaram o veículo em alta velocidade. Iniciado o acompanhamento tático, o carro adentrou no sentido Assentamento Cachoeira, zona rural de Paulistana-PI e, depois de 4 km, os ocupantes perderem o controle do carro e saíram fora da estrada.

No momento da aproximação, a polícia identificou documentos pessoais no interior do veículo. Dessa forma, foi montado um cerco policial com diligências. Por volta das 2h, a equipe prendeu um nacional de Angueira-BA que, depois de negar a participação, terminou confessando a participação. O segundo homem foi preso às 5h40, confessando e dando detalhes da ação ilícita.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o roubo ocorreu na Empresa AT Construções, dia 31 de março de 2023. Na ocasião, os dois suspeitos utilizaram o uniforme da instituição e acessaram a parte interna com um revólver, utilizada para roubar quatro bobinas de cobre (avaliado em torno de R$ 200 mil), sete notebooks e dez celulares.

Ainda de acordo com o BO, após o roubo, o veículo utilizado na prática foi abordado na BR 316, em Valença do Piauí, na mesma data. Uma vez apreendido, o nacional foi preso e autuado em flagrante.

Com a prisão dos outros dois suspeitos, os nacionais foram conduzidos a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil para adoção dos procedimentos legais.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais