29.9 C
Piauí
6 de fevereiro de 2023
Cidades em Foco
GeralPolíciaSertão do Inhamuns em Foco

Polícia Militar prende suspeitos de integrar facção com armas, drogas e dinheiro no Piauí

Fotos: PM-PI

A Polícia Militar prendeu quatro homens suspeitos de integrarem uma facção criminosa após uma perseguição policial no município de Água Branca, a 99 km de Teresina, na noite de sexta-feira (20). Eles estavam com cinco armas de fogo, munições, drogas e R$ 10 mil em dinheiro.

As prisões ocorreram quando policiais estavam realizando uma barreira na cidade, e um veículo que estava com os quatro homens e duas mulheres não obedeceu a uma ordem de parada. Foi então iniciada uma perseguição.

“Estamos fazendo essas operações e fizemos uma barreira. O efetivo de Água Branca foi fazer uma abordagem a um veículo suspeito e eles não obedeceram à ordem de parada. Foi feita uma perseguição e conseguiram fazer a abordagem, prenderam sem precisar fazer algum disparo e foi constatado que eram membros de uma organização criminosa”, informou o coronel Galvão, Coordenador de Operações da PM.

Com os suspeitos os policiais encontraram cinco armas de fogo, munições, drogas, além de R$ 10 mil em dinheiro. Todos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Água Branca. Segundo o coronel, a PM tem intensificado ações em todo o estado com o objetivo de reprimir a realização de crimes e a atuação de organizações criminosas.

“Temos intensificado a integração entre as forças de segurança e o uso da inteligência, onde conseguimos mapear as áreas com maior atuações dessas organizações criminosas, onde tem mais movimentação de facções, e de execuções, com crime característico de território, então estamos realizando operações em Parnaíba e Piripiri, mas monitoramos todas as cidades, e com esse esforço concentrado entre as instituições, estamos realizando operações em 224 municípios, não só de crimes, mas coibindo infrações de trânsito, com revista veicular e pessoal em busca de drogas e armas”, destacou.

Fonte:  Bárbara Rodrigues / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais