28.1 C
Piauí
22 de setembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Polícia

Polícia Militar registra mais de três mil TCOs no Piauí em nove meses

Desde dezembro de 2018, a Polícia Militar do Piauí passou a emitir termos circunstanciados de ocorrência (TCOs) para crimes de menor potencial. Em nove meses de registros, a PM já registrou 3.142 TCOS em Teresina e no interior do estado.

Os maiores alvos dos termos circunstanciados no estado são de perturbação social. Também podem ser registrados crime relacionados a lesão corporal leve, acidentes de trânsito, ameaças e porte de drogas.

“Ficou bem mais rápido e mais célere, uma coisa que já resolve no local, antigamente a gente tinha que levar para a delegacia para fazer o TCO, no outro dia era que era feito o TCO” , lembra o capitão Tanaka Hittler, do grupo de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).

A medida, com aval do Tribunal de Justiça e do Ministério Público Estadual, conta com o uso de tablets  nas viaturas que auxiliam no recebimento de denúncias e no registro dos termos circunstanciados de ocorrência.

Valmir Macêdo (Com informações do Notícias da Manhã) 

Notícias relacionadas

Procurador da República investiga uso irregular do Bolsa Família em Queimada Nova e outros municípios do PI

Junior Oliveira

Gusttavo Lima lança DVD em coletiva com desabafo

Junior Oliveira

Polícia investiga mensagens acusando jovem de transmitir HIV no Piauí

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais