24.8 C
Jacobina do Piauí
18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPaulistana

Polícia não descarta crime de pistolagem em triplo homicídio em Paulistana

A Polícia Civil investiga a vida pregressa de três homens assassinados no sábado (20) em uma chácara em Paulistana, a 452 Km de Teresina, e não descarta a hipótese de pistolagem. Um dos mortos era o caseiro da propriedade e os outros dois eram de Petrolina (PE) e estavam alojados na chácara desde a terça-feira, 16.

As vítimas foram encontradas mortas com tiros na cabeça dentro da propriedade que fica a cerca de 4 quilômetros de Paulistana. De acordo com a polícia, nada foi levado. O proprietário do imóvel e vizinhos da localidade já foram ouvidos.

“O dono da chácara teve contato na manhã do sábado com o caseiro e cerca de uma hora depois foi informado que ele estava morto juntamente com os outros dois homens. As informações preliminares não apontam parentesco entre as vítimas, o que se sabe é que possivelmente um deles conhecia o caseiro”, informou o delegado Marcelo Leal, da Gerência de Polícia do Interior (GPI).

A motocicleta que supostamente levou a dupla de pernambucanos – Wellington Morais de Assis e Rafael, que não teve o sobrenome revelado – até a chácara em Paulistana, foi encontrada no local sem indícios de ter sido roubada. “Possivelmente, homicídio. Não foi nenhum latrocínio”, assegura Marcelo Leal.

O procedimento foi instaurado pela delegacia de Paulistana. Um levantamento da vida pregressa das vítimas está sendo feito em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco e com parentes que estão sendo contatados.

“Demos início à investigação e vamos apurar se eles tinham algum envolvimento com o crime, se tinham envolvimento com o tráfico ou alguma rixa no estado do Pernambuco”, adiantou o titular da 12° Delegacia Regional de Paulistana, Cícero de Oliveira.

De acordo com delegado, o caseiro identificado como Kleidivaldo dos Santos Silva, que era piauiense, não tinha passagem pela polícia. Parentes dele foram ouvidos pela investigação mas até o momento nenhuma informação aponta relação suspeita com o crime.

Um dos calibres encontrados no local aponta para o uso de uma pistola 380. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML).

Fonte: Valmir Macêdo / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais