26.7 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Polícia prende acusado de matar ex-candidata a vereadora em São Julião do Piauí

Até então, tudo indica que o caso de feminicídio contra a ex-candidata a vereadora de São Julião do Piauí foi solucionado, pois a Delegacia de Fronteiras realizou a prisão preventiva de Alexandre de Lima Silva, acusado de atentar contra a vida da esposa Rosiana da Silva Pereira, na madrugada da última segunda-feira (12/03), no povoado Fujona, cerca de 30 km da sede do município. A ação policial aconteceu por volta das 20h da última quarta-feira (14/03).

A informação foi confirmada pela delegada Robianne Belém, responsável pelo caso. Alexandre atingiu a vítima com uma facada no coração. Rosiana chegou a ser atendida por uma equipe médica, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Uma discussão por ciúmes teria motivado o crime, explicou a polícia.

A Delegacia de Fronteiras chegou a apreender a arma usada no crime é uma espingarda. Corriam boatos de que Rosiana era suplente de vereador na Câmara Municipal de São Julião do Piauí. O fato foi desmentido a esta reportagem pela vereadora Antônia Maria (PSDB), presidente da Casa. “Ela chegou a se candidatar, mas recebeu poucos votos. Eu soube do crime, mas ela não tinha vínculos com a câmara”, relatou.

ENTENDA

Mais um caso de feminicídio foi registrado em terras piauienses, especificamente na cidade de São Julião do Piauí, na madrugada desta segunda-feira (12/03). A vítima é a ex-candidata a vereadora Roseana da Silva Pereira (PP), golpeada pelo marido com uma faca no coração. De acordo com a delegada Rubianne Belém, da Delegacia Regional de Fronteiras, ciúmes teriam motivado o crime. O assassino, de nome Alexandre de Lima Silva, está foragido.

“A vítima, que faleceu a caminho do hospital, já foi submetida à perícia e seu corpo foi liberado para família. A polícia civil realiza diligências para localizar o suspeito”, informa a delegada. Conforme informações oficiais, o feminicídio aconteceu no povoado Fujona, cerca de 30 quilômetros da sede de São Julião do Piauí.

 

Fonte: Oito Meia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais