30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPiauí

Polícia prende homem que usava rituais religiosos para agredir esposa e filhos no Piauí

Fotos: Divulgação/Polícia Civil

A Delegacia de Polícia Civil de Altos cumpriu na manhã deste sábado (28), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 39 anos, pelos crimes de tortura, maus-tratos contra criança, violência doméstica física e psicológica contra a mulher, além de maus-tratos contra animais. Segundo a investigação, o homem usava rituais religiosos para agredir a esposa e seus dois filhos. As agressões já ocorriam há 14 anos.

Em nota, o 14º Distrito Policial de Altos informou que o homem “dizia estar incorporado por entidades espíritas que lhe ordenavam a castigá-los, com surras, cortes de faca, entre outros atos horrendos”.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, em um dos rituais, o acusado chegou a usar um punhal para cortar o pulso de um dos seus filhos e proibiu que ele buscasse atendimento médico.

Já em outro momento, o homem estrangulou o gato da família e depois arrancou seus testículos com o punhal.

Além da prisão, a Polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência da família.

No local, os policiais encontraram objetos de madeira, velas e estátuas de santo, que rementem a entidades religiosas. A Polícia acrescentou que as estátuas estavam manchadas,  “possivelmente com sangue de animais crucificados durante os rituais”.

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina e deverá passar por audiência de custódia. O Conselho Tutelar de Altos acompanha as vítimas.

Fonte:Rebeca Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais