22.2 C
Piauí
2 de julho de 2020
Cidades em Foco
Geral Polícia

Polícia prende suspeito de assassinar homem com 12 tiros enquanto dormia em casa no Piauí

Suspeito de cometer homicídio é preso — Foto: Divulgação/Polícia Civil

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, prendeu nesta quinta-feira (4) o suspeito de um assassinato no bairro Jardim Europa, Zona Sudeste de Teresina, em fevereiro. A vítima foi morta com 12 tiros.

Segundo a polícia, o suspeito identifição do pelas iniciais R.V.R., conhecido como “Orelhudo”, é um dos autores do homicídio de Francisco Evandro Moreira Félix, “Chico Preto”, por vingança. O suspeito foi autuado por tráfico de entorpecentes e encaminhado ao DHPP.

A Polícia Civil prendeu “Orelhudo” no bairro Jacinta Andrade, na Zona Norte da capital, com uma mochila. Dentro dela, tinha um facão, dois rolos de insulfilme, 52 porções pequenas de substância análoga à maconha, além de três outras porções maiores e uma balança de precisão.

Segundo o DHPP, a autuação de “Orelhudo” com os objetos citados comprova a relação dele com tráfico de drogas.

Relembre o caso

Francisco Evandro estava em uma rede com sua namorada na área externa da casa, no bairro Jardim Europa, na Zona Sudeste de Teresina, quando R.V.R. chegou ao local e efetuou os disparos contra o casal. O homem morreu no local. Segundo a polícia, a motivação do assassinato foi vingança, sendo os autores do homicídio comparsas do interessado.

Além da tentativa de homicídio contra a vítima, a namorada Flaviana Maria de Araújo Nascimento, foi alvejada, e depois socorrida no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ela recebeu alta e ela prestou depoimento para a polícia.

A Polícia ainda investiga os demais envolvidos no crime, além do suspeito de ter encomendado do crime.

* Estagiário com orientação de Josiel Martins / G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais