26.6 C
Piauí
3 de junho de 2020
Cidades em Foco
Geral Polícia

Polícia recaptura 4 detentos que fugiram da penitenciária masculina de Picos

Na madrugada desta quinta-feira (26) na Penitenciária José de Deus Barros foi registrada a fuga de 14 detentos, que estavam alocados no Pavilhão C, cela 09 da unidade. Os fugitivos são de Picos, Jaicós, Valença, Fronteiras e do estado do Tocantins.

Segundo o diretor do presídio, Silval Hipólito, os presos cavaram um túnel através do vaso sanitário do banheiro da cela até a parte externa da penitenciária.

Após ser informado da fuga, Sinval acionou a Secretaria de Justiça do Piauí, juntamente com equipes de policiais para fazerem buscas na região. O gestor disse que até as 09h30 da manhã de hoje, quatro fugitivos já haviam sido recapturados.

“Nós continuamos com a nossa polícia penal e polícia militar em campo, em diligência para que sejam recapturados esses elementos. Para mim, todo elemento que foge de uma unidade prisional, ele é um elemento de alta periculosidade”.

Dos presos recapturados, dois foram encontrados na estrada que liga os municípios de Santana do Piauí a São José do Piauí. E outros dois localizados nas proximidades do Cristovinho.

Sinval apontou que a maioria dos fugitivos estava presa pelos crimes de tráfico de drogas, e destaca que todos apresentam alto grau de periculosidade. Ele pediu ainda a colaboração dos cidadãos.

“O que a gente pede à sociedade, à população picoense e da macrorregião de Picos e do Piauí, é que a partir do momento que encontrar alguém que seja uma pessoa estranha, em primeiro lugar, não aborde, faça uma ligação no 190 ou no meu telefone, que é o 9 9903-7311, pode ligar qualquer horário que nós vamos encontrar com esse indivíduo. Nós vamos retirar novamente esses indivíduos da sociedade”, pontuou.

O diretor destaca que houve falha das equipes responsáveis pela guarnição do presídio e que a administração trabalha para corrigir os erros.

Com informações e foto: Grande Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais