22.9 C
Piauí
29 de maio de 2020
Cidades em Foco
Geral Polícia

Polícia registra 52 mortes no mês de março no Piauí

O mês de março registrou 52 mortes em crimes Violentos Letais Intencionais de acordo com o Núcleo de Estatística da secretaria de Segurança do Estado. O número é menor que em fevereiro, onde foram registradas 55 mortes. Outros crimes, também acompanhados pelo núcleo registraram queda.

As medidas de isolamento social iniciaram na segunda quinzena do mês. O secretário de Segurança, Fábio Abreu, acredita que essa medida tenha ajudado a reduzir os índices.

Segundo a Secretaria, o número de roubos caiu de 2.117 em fevereiro para 1,452 em março, uma redução de 31%.

 De acordo com levantamento do setor, foram notificados 1.299 furtos no mês de fevereiro e em março 754 casos notificados, ocorrendo assim uma queda de 42% neste último período

Os registros apontam também uma leve redução no número de veículos roubados e furtados em Teresina durante o mês de março, sendo 319 veículos roubados contra 327 no mês anterior. Em relação aos automóveis furtados, o número passou de 126 em fevereiro para 109 em março.

“Estamos acompanhando os números e percebemos uma redução nos índices, principalmente, devido ao isolamento e a intensificação do policiamento ostensivo nas ruas da cidade. Vamos continuar adotando medidas durante este período de quarentena como chamamento para as ruas dos policiais que estão disponíveis para órgãos e o aumento no número de viaturas para o uso da segurança e saúde”, explicou o secretário Fábio Abreu.

“Neste momento de pandemia, a Secretaria de Segurança reforça a importância do isolamento social, ampliando também os serviços para notificação de crimes, como o uso do 190, através da Polícia Militar e pela Delegacia Eletrônica ( http://dv.pc.pi.gov.br/index.php)”, destaca a nota da SSP.

Fonte: Caroline Oliveira / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais