32.2 C
Piauí
9 de agosto de 2022
Cidades em Foco
GeralPolícia

Policiais civis da Força Nacional ficarão no Piauí por mais 180 dias

O Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, autorizou a permanência de policiais civis da Força Nacional no Piauí por mais 180 dias. De acordo com o delegado-geral, Riedel Batista, a equipe atuará no interior do Piauí, com foco, primeiramente, para a região metropolitana de Teresina.

Ao todo, 15 policiais civis entre delegados, peritos, agentes e escrivães atuarão para concluir inquéritos relacionados a homicídios, pendentes desde 2015. As cidades que receberão a Força Nacional são José de Freitas, Parnaíba, Picos e Floriano.

“Eles começarão a atuar em José de Freitas e em outras cidades metropolitanas. O foco são os inquéritos de homicídios nessas cidades e, em seguida, nas outras três. A escolha destes municípios foi baseada em um levantamento. Na região metropolitana, a cidade que mais ficou com investigações pendentes foi José de Freitas. Após concluir José de Freitas, União, Monsenhor Gil, Demerval Lobão, Miguel Alves, vamos adentrar o interior do Estado”, disse o delegado-geral da Polícia Civil.

Após José de Freitas, os trabalhos da Força Nacional se concentrarão em Parnaíba.

No mês de abril, a Força Nacional encerrou a atuação na Capital, atualizando inquéritos atrasados nos DPs de Teresina, pendentes desde 2014.
Graciane Sousa / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais